Voltar

Tempo de Espera, Solidariedade e Oração

Não há como não ser sensível, em um tempo como este pelo qual passa todo o mundo, onde vemos tantas dores e sofrimentos.

Aqui em Pirapozinho, nós Irmãs acompanhamos e ajudamos nas iniciativas das pastorais e entidades organizadas, como na Casa da Criança e do Adolescente, onde Ir. Cândida atua diretamente, e nas Pastorais da Pessoa Idosa e da Criança.

A preocupação das Coordenações e dos/as colaboradores/as é assistir e ajudar às famílias das crianças cadastradas na entidade e pastorais, pois vivem situação de intensa carência e necessidade.

Nesta missão, procura-se ajudar com cestas básicas, material escolar e de higiene, pois as crianças permanecem em casa sob a orientação da coordenação, com atividades a serem realizadas com a família. Também as famílias das pastorais são monitoradas pelas coordenações, que podem, assim, perceber as necessidades emergentes a fim de ajudar.

Em nossa convivência do dia-a-dia, procuramos cuidar de nossa casa, intensificar a oração comunitária e pessoal e, quando possível, vamos ao sítio espairecer e rezar, pois lá encontramos um ambiente convidativo para contemplar, rezar e cuidar da nossa casa comum.

Os roteiros dos retiros, enviados pela Província, são ricos em conteúdo e nos ajudaram e enriqueceram nossa espiritualidade, aumentando o amor e cuidado com a Casa Comum. Somos agradecidas pela equipe que os elaborou.

Estamos sempre unidas, em pensamento e oração, com todo o mundo, com a Igreja, com a Congregação e com a Província. Somos gratas ao Deus da vida, que nos preserva de todo o mal, conservando-nos com saúde.

Irmãs da Com. Mãe Aparecida

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Voltar