Voltar

Visita de São José no CENTRO FRANCISCANO  e Comunidade Bom Pastor.

Com muita alegria acolhemos São José no dia 23 de agosto trazido com alegria por nossas irmãs Paula e Beltriz. Fraternalmente partilhamos o almoço e levamos a imagem com cantos de louvor até a Capela da Comunidade. Os dias seguintes formam dias de oração, devoção, pedidos e agradecimentos.

A imagem de São José visitou todas as crianças nas salas, visitou a Paróquia Nossa Senhora da Saúde nas celebrações eucarísticas do fim de semana. Também acompanhou as jovens em busca do sentido da vida e discernimento vocacional no encontro do RUAH em Gravataí. Reuniram-se em torno dele a comunidade das irmãs e a Equipe de Pastoral Vocacional da paróquia com mais algumas pessoas da comunidade para celebrar a vocação e confiar a ele a vida e a caminhada de cada dia na missão cristã de amar e servir. Louvado seja Deus por tantas graças e bênçãos.

Mas a alegria foi grande ao ser invocado pelas crianças para dar tempo bom e proteger a todos/as no passeio para a Quinta da Estância no dia 29 de agosto.

No dia 31 de agosto pela manhã ele peregrinou para a Comunidade da Imaculada com alegria e entusiasmo para distribuir mais graças e bênçãos da Bondade de nosso Deus amigo e fiel.

Santo Ambrósio diz que, “em José, foi dada a nós a bondade e a figura do justo, para tornar mais digna a sua qualidade de testemunha” José “fez como o anjo do Senhor havia mandado”, certo de estar cumprindo o que é justo. Colocando o nome de “Jesus” nesse Menino que rege todo o universo, ele se situa nas filas dos servos humildes e fiéis, como os anjos e os profetas, os mártires e os apóstolos – como cantam hinos orientais antigos.

Veneramos o pai de Jesus, porque nele se pode vislumbrar o homem novo, que olha para o futuro com confiança e coragem, não segue o seu próprio projeto, mas se entrega totalmente à infinita misericórdia d’Aquele que torna realidade as profecias e abre o tempo da salvação.

Momento de oração, de louvor e ação de graças pelo mês vocacional vivido e celebrado com a Equipe Vocacional da Paróquia e mais algumas pessoas de fé da comunidade paroquial.

São José acompanhando o encontro do RUAH como exemplo de vocacionado que acolheu e atendeu a vontade de Deus para amar e servir!!

São José invocado pelas crianças do CENTRO FARNCISCANO e preparando-se para o passeio de um dia inteiro com muita alegria e entusiasmo.

PAZ E BEM!

!

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Voltar