Orações

Oração de São Francisco

Senhor faça-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;  compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna…

 

Pelas Vocações

Nós vos louvamos, ó Pai de bondade, por todos aqueles que se dedicam ao trabalho da evangelização, especialmente junto aos empobrecidos. Com a força do Vosso Espírito, iluminai-os e fortalecei-os.

Vós bem sabeis, Senhor, o quanto precisamos de  pessoas dispostas que anunciem o evangelho de Cristo, com renovado ardor missionário,que trabalhem pela libertação integral das pessoas, que animem e formem o povo de Deus na união e organização para  a construção de uma sociedade justa e fraterna, em vista do reino definitivo.

Por isso, com insistência e confiança, vos pedimos: chamai operários para o serviço de vossa igreja; despertai junto às nossas famílias e comunidades pessoas generosas, mulheres e homens, jovens e adultos, para a vocação religiosa e missionária.

Sustentai, Senhor, nossa fidelidade na fé e chamai-nos para o serviço do vosso povo. Amém!

Oração para descobrir a vocação

Senhor Jesus! Que cuidas de mim, ilumina o meu caminho, para que eu ame os meus irmãos e confie em Ti, em todas as situações de minha vida. Dá-me um coração simples, aberto e generoso,para que eu descubra a minha vocação e, a  exemplo de Madre Madalena Damen, eu diga “sim” ao teu chamado. Que eu Te siga com alegria, doando minha vida a serviço aos irmãos necessitados. Amém!

Oração Vocacional

Senhor da Messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu Forte e suave convite: “Vem e segue-me”. Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.Senhor, que a messe não se perca por falta de operários, desperta nossas comunidades para a missão, ensina nossa vida a ser serviço, fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa.

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos (as) e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas e juvenistas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja.

Senhor da Messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder “SIM”. Amém.

Madre Madalena, Santa Clara e São Francisco, roguem por nós. Amém

Oração Vocacional

Senhor, pelo Batismo, vós nos chamastes à santidade e à cooperação generosa na salvação do mundo. Na Messe, que é tão grande, auxiliai-nos a corresponder à nossa Missão de membros do Povo de Deus. Qualquer que seja o chamado, que cada um de nós seja verdadeiramente outro Cristo no meio das pessoas. Ó Senhor, por intercessão de Maria, Mãe da Igreja, concedei-nos o dom misericordioso de muitas e santas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias de que a  Igreja necessita.  Amém!

Whatsapp